O mal-estar do Papa não tem relação com o coronavírus na Itália

Foto: Antoine Mekary | ALETEIA

Na tarde desta quinta-feira (27), o Papa Francisco não participou da liturgia penitencial na Basílica de São João de Latrão por causa de uma “leve indisposição”, segundo informações do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, acrescentando ainda que “os outros compromissos estão sendo mantidos regularmente”.

A menção à “indisposição” foi suficiente para que começassem a surgir boatos fora de contexto sobre a saúde do Papa, questionando, inclusive, se o pontífice não estaria infectado pelo coronavírus, cujo surto se intensificou nos últimos dias no norte da Itália.

No entanto, não há nenhum indício de que Francisco ou qualquer outra pessoa do Vaticano tenha contraído o vírus da COVID-19. O Papa iria à basílica de São João de Latrão, para participar da liturgia penitencial com o clero romano e ainda ouviria confissões.

Porém, Francisco optou por descansar fisicamente na Santa Marta e manteve outros compromissos agendados. O site oficial do Vaticano, o VaticanNews noticiou, noticiou que na manhã desta quinta (27), ele presidiu a Missa na Capela da Casa Santa Marta e logo depois participou de audiência onde recebeu os membros do Movimento Católico Global pelo Clima, que participa das discussões sobre as mudanças climáticas embasado na visão católica, contida nas propostas da encíclica Laudato Si’.

Além disso, também está mantida a programação dos exercícios espirituais da Cúria Romana, dos dias 1 a 6 de março, com a participação de Francisco, na Casa Divino Mestre, na cidade italiana de Ariccia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.