Sete verdades difíceis de ouvir
2 - Não correr riscos é o maior risco. É preciso arriscar fracassar para ter sucesso.
É preciso arriscar a rejeição para ser aceito. É preciso arriscar sofrer para amar.
Se você está sempre evitando riscos, corre o risco de não viver nada.
3 - Vencedores também desistem.
Ao contrário da opinião popular, vencedores também desistem MAS eles sabem muito bem quando. Saber quando parar, mudar de direção, deixar uma situação tóxica, exigir mais da vida, desistir de algo que não está funcionando e seguir em frente é uma habilidade muito importante que as pessoas que vencem na vida parecem ter. Isso não significa desistir porque algo está difícil e sim porque é uma necessidade para abrir uma outra porta
4 - A maneira apropriada de consertar o mundo não é consertando o mundo.
Não há razão para presumir que você sequer seja capaz dessa tarefa. Mas você pode consertar a si mesmo, não causará mal a ninguém fazendo isso e nesse caso, pelo menos você fará do mundo um lugar melhor.
5 - Você é responsável pelo que acontece em sua vida. A razão mais comum pela qual as pessoas continuam cometendo os mesmos erros é porque seu ego inseguro as impede de assumir a responsabilidade por suas vidas, principalmente seus próprios erros.
Fazer autoanálises críticas trazendo a responsabilidade para você significa que você se importa mais com seu futuro, seu progresso e as pessoas ao seu redor do que apenas proteger seu ego.
6 - Se você não é feliz sozinho, dificilmente será feliz com alguém. Não existe nenhum tipo de afeto que possa preencher o vazio de uma pessoa que ainda não se ama. Não há independência na dependência.
7 - Não existe isso de "descobrir quem você é". DECIDA quem você quer ser. Lembre-se todos os dias quem você quer ser e aja objetivamente pra isso.
Nenhum comentário: