O verdadeiro lar
O mundo de Maria tinha desabado quando o marido perdeu o emprego. Quantas contas atrasadas, prestação do financiamento da casa, escola do filho, plano de saúde... Só ela continuava no emprego de meio expediente que gerava uma renda muito pequena e poucos benefícios. Sem nenhum apoio financeiro, a família, infelizmente, perdeu a casa.
Com muito sacrifício, Maria e o marido conseguiram alugar um trailer numa área de acampamento para, provisoriamente, morar com o filho de 7 anos. Eles desejavam, de coração, poder proporcionar algo melhor para a criança, mas não tinham dinheiro.Certo dia, ao final da tarde, Maria mandou o filho ir brincar do lado de fora do trailer, enquanto ela e o marido se debruçavam entristecidos sobre os boletos vencidos que não sabiam como pagar. Nisso, a mãe ouviu alguém conversando com o filho e foi até a janela verificar o que estava acontecendo. O menino estava sendo abordado pelo gerente do acampamento, que perguntou:
– Pedro, você não gostaria de ter um lar de verdade?
Maria ficou com o coração na mão esperando a resposta do filho.
Pedro respondeu:
– Mas nós já temos um lar de verdade. Só não temos uma casa para colocá-lo.
Moral da história: o alicerce do verdadeiro lar é o amor. Há muitas famílias vivendo em casas deslumbrantes, mas não sabem o que é um lar. Mais importante que qualquer luxo está o amor, o respeito, o carinho, o cuidado, o companheirismo. Quem tem isso em casa, tem um lar de verdade e vence todas as dificuldades que a vida apresentar!
![]() |
Foto: Mariana Bruno |
Nenhum comentário: