Segue indefinida no STF votação sobre liberação do aborto por microcefalia

Os ministros do Supremo Tribunal Federal começaram a votar, nesta sexta(24), por meio eletrônico, a ação que pede a liberação de aborto por microcefalia. Cinco ministros já se posicionaram.

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
O Supremo Tribunal Federal iniciou, nesta terça-feira(24), em Brasília, a votação da ADI 5581, que autoriza mulheres que contraíram o zyca vírus, a abortar logo após confirmação da gravidez. A sessão pode se estender até o dia 30 de abril e até agora, cinco ministros já se manifestaram contra o aborto. 

A relatora do processo, ministra Carmen Lúcia foi a primeira a votar. Em seguida, votaram os ministros Dias Tóffoli, Edson Fachin, Gilmar mendes e Alexandre de Moraes, que acompanharam o voto da relatora. Com esse placar parcial, só é necessário mais um voto para que o aborto por microcefalia seja proibido no Brasil, já que são onze ministros a votar. 

Nas redes sociais, muitos movimentos e grupos pró-vida comemoraram, postando que a votação estava em 6x0 contra o aborto, o que não é verdade. A votação segue com o mesmo placar (5x0) e deve continuar nesta segunda, dia 27, podendo ter sua conclusão até quinta (30). 

Fonte: Site do STF

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.