Papa Francisco testa negativo para Coronavírus

Papa Francisco no Angelus do último domingo. Foto: ANSA
O papa Francisco, de 83 anos, não está infectado com o COVID-19, o novo Coronavírus. Embora o Vaticano não tenha confirmado oficialmente, o pontífice foi testado para a doença e recebeu o resultado negativo. A informação foi publicada nesta terça (3), pela agência de notícias France-Presse. Já nesta quarta (4) o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, respondendo a jornalistas, afirmou que "o resfriado diagnosticado no Santo Padre segue seu decurso".

“O resfriado diagnosticado no Santo Padre nos dias passados está fazendo o seu decurso, sem sintomas relacionados a outras patologias. Enquanto isso, o Papa Francisco celebra diariamente a Santa Missa e acompanha os exercícios espirituais que estão se realizando na Casa Divino Mestre em Ariccia", relatou.

Os boatos de que Francisco estaria infectado com o novo Coronavírus, surgiram quando ele cancelou, na última quinta, 27 de fevereiro, a sua ida à Basílica de São João de Latrão para participar da liturgia penitencial de início de Quaresma com o clero da diocese de Roma. Desde então, todas as audiências a grupos foram canceladas e Francisco manteve somente os encontros marcados na Casa Santa Marta.

No domingo, rezou a oração do Angelus com os fiéis e na ocasião comunicou sua decisão de não partir para Ariccia com seus colaboradores da Cúria Romana para os Exercícios Espirituais. "Uno-me espiritualmente à Cúria e a todas as pessoas que estão vivendo momentos de oração, fazendo os exercícios espirituais em casa", disse o pontífice. 

Nesta quarta-feira, Francisco não realiza a tradicional Audiência Geral, mas não devido à saúde do Pontífice e sim porque o evento semanal já havia sido cancelado em por causa do retiro quaresmal.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.