Arquidiocese dá orientações às paróquias sobre a prevenção do Coronavírus

Foto: Thays Martins/DP
Diante da epidemia do novo Coronavírus (COVID-19) e com a confirmação do primeiro caso no Brasil, a Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio de documento, enviou algumas orientações às paróquias sobre a prevenção da doença, para serem adotadas durante as missas e celebrações litúrgicas. 

São maneiras de prevenção que não ferem o ato litúrgico das celebrações, como evitar o aperto de mão na acolhida dos fiéis e no Pai Nosso, e omitir o abraço no momento da paz durante a missa. Além de o ministro distribuir a comunhão diretamente na mão do fiel. 

O documento, assinado por dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, também oferece orientações a serem passadas pelos padres aos paroquianos, sobre as formas de higiene que podem ajudar no combate ao contágio do vírus. 

Confira o documento na íntegra:


O surto do novo Coronavírus, que começou em Wuhan, na província de Hubei, espalhou-se rapidamente. Desde a primeira morte, um chinês de 61 anos que faleceu em Wuhan no dia 9 de janeiro, mais de 2,7 mil pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus. A grande maioria das mortes ocorreu na China continental. A infecção está presente em pelo menos 42 países, inclusive no Brasil, que confirmou seu primeiro caso nesta quarta-feira (26).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.