Milhares de pessoas marcham pela vida e contra o aborto em São Paulo

A Marcha pela Vida Brasil é um evento que acontece todos os anos na capital paulista e reúne artistas, ativistas e personalidades pró-vida. 


(POSTADO POR TANCREDO SILVA)

Marcha pela Vida em São Paulo. Foto: Marcha pela Vida Brasil / Divulgação
Milhares de pessoas participaram, neste domingo (22), da Marcha pela Vida Brasil, em São Paulo, capital. Cerca de 6 mil pessoas se uniram à onda celeste pró-vida dos países latino-americanos. Nem mesmo a chuva que caiu sobre a cidade atrapalhou os manifestantes.

Neste ano, a marcha se manifestou contra a ADPF 442/2017, que foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal e propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação; e a favor do PL (projeto de lei) 4754/2016 para coibir o ativismo judicial e impedir que o poder judiciário usurpe o poder legislativo.
“A maioria da população brasileira é contra o aborto e, por isso, não aceita que a permissão para assassinar – a saber, terminar com a sina – de um ser humano em formação possa ser aprovada pelo Poder Legislativo”, assinalou Alessandra Rogatis, membro da organização do evento.

Marcha Nacional pela Vida em Brasília / Foto: Instagram Brasil sem Aborto
Dessa forma, indicou, “a promoção dessa manifestação pacífica, que testemunha a defesa da vida, foi muito importante, tanto para as pessoas que passavam no local, quanto para aquelas que vieram especialmente para lembrar a importância das duas vidas, da mulher e do bebê, dizer não ao ativismo do Judiciário e, em uníssono, clamar: ‘vida sim, aborto não’”.
O evento contou com a participação de cantores, ativistas e técnicos pró-vida, como Zezé Luz, Toto do Expresso HG, a secretária nacional dos Direitos Humanos Dra. Angela Gandra, entre outros.A concentração ocorreu nas proximidades do metrô Brigadeiro, na Avenida Paulista, reunindo indivíduos de religiões diversas, além de cidadãos de vários segmentos sociais e pró-vida do estado de São Paulo.
Pelo percurso, muitos manifestantes usaram o lenço azul com a frase “Salvemos as 2 vidas”, o qual se tornou símbolo da luta pela defesa da vida da mãe e do bebê em toda a América Latina. Além disso, carregavam cartazes, faixas e entoavam frases como “vida sim, aborto não”.
Com informações da Redação ACI Digital.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.