Basílica do Carmo comemora Centenário de Coroação Canônica no Recife

Festividade acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, no centro do Recife. Trânsito do local será alterado a partir deste sábado (14), para montagem de equipamentos.

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, 19h00 | Por Paulo Brito
Basílica do Carmo. Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco
A Basílica de do Carmo,  celebra entre os dias 18 e 21 deste mês, o tríduo em comemoração ao Centenário de Coroação Canônica da imagem de Nossa Senhora do Carmo, co-padroeira do Recife, no bairro de Santo Antônio, área central da cidade. Este é o encerramento do ciclo de comemorações que começou em setembro do ano passado.

A missa de abertura, no primeiro dia, acontece às 12h e nos dias 19 e 20, as celebrações serão às 19h, todas na basílica.  No dia 21 de setembro de 2019, data do centenário, às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Carmo será conduzida em procissão pelas ruas da capital pernambucana até os jardins da Faculdade de Direito do Recife, no bairro da Boa Vista, local onde ocorreu a coroação canônica, em 1919.

Logo em seguida haverá a santa missa com o arcebispo dom Fernando Saburido e o bispo auxiliar, dom Limacêdo.

Trânsito:

Devido às comemorações, a partir deste sábado (14), 26 linhas de ônibus serão afetadas por um desvio montado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte na avenida Dantas Barreto. A pista oeste (direita) ficará fechada até o dia 21 de setembro, para a montagem de equipamentos e a comemoração do Centenário.

A interdição vai do cruzamento com a avenida Nossa Senhora do Carmo até a Rua Tobias Barreto. Com isso, os ônibus passam a trafegar pela pista leste (esquerda) até o término da festa. Serão instaladas duas paradas provisórias no canteiro central da avenida Dantas Barreto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.